PREVISÕES 2016 O ANO DA VERDADE E DA JUSTIÇA
Mensagem de Selácia
23 de Novembro de 2015

Levou muito tempo para que a humanidade, como um coletivo, começasse a enfrentar e debater abertamente questões reservadas sobre a verdade e a justiça. Saindo cada vez mais das sombras durante 2015, a conscientização destes temas começou a alcançar uma massa crítica. Sim, ao longo dos séculos, nós tivemos um número infinito de revoluções, atrocidades e guerras enraizadas nestes temas. A diferença em 2016 é um reconhecimento crescente do que está em jogo se estas questões não forem abordadas.

GRANDES OPORTUNIDADES PARA MUDAR COMO VIVEMOS JUNTOS
Muitas vezes, a maneira com que um ano termina prepara o terreno para o próximo ano. Temas e questões não resolvidas que alcançaram um ponto de ebulição em um ano, tendem a permanecer na frente e no centro. Este é certamente o caso para 2016, um ano em que nós, como um coletivo, teremos grandes oportunidades de mudar a forma com que vivemos juntos na Terra.

Quando estudamos a natureza – observando a extinção da espécie em massa e de outros problemas induzidos pelo homem, como a mudança climática – temos um teste de como a vida aqui se tornou precária. A mudança climática, na verdade, está entre os problemas ligados à verdade e à justiça
Toda a noção de mudança climática tem se transformado em um veículo político, colocando uma sombra sobre a verdade do que está acontecendo e retardando a ação construtiva. Ao mesmo tempo, a elevação dos níveis do mar e os campos agrícolas improdutivos se tornarão potencialmente uma injustiça para milhões de pessoas pobres ao redor do mundo. Enquanto os países ricos podem ter recursos para estar à altura das dificuldades – pelo menos por um tempo – o pobre não tem estas opções.

ENERGIAS CÓSMICAS ILUMINAM AS DESLEALDADES E INJUSTIÇAS
Em 2016, as energias cósmicas colocarão um holofote nas mentiras e injustiças em toda a sociedade. Já tivemos um gostinho disto, devido à longa dança de Urano-Plutão que catalisou uma mega reformulação do nosso mundo.

As mudanças necessárias estão afetando como nos relacionamos uns com os outros, nos níveis básicos. Elas envolvem padrões há muito estabelecidos de negociação de poder, desigualdade, opressão e uma ocultação de informações por aqueles no poder como um meio de controle.

Mudanças sociais necessárias não vêm facilmente, assim há ainda muito a ser revelado. É importante que cada um de nós permaneça forte e em nossa capacitação. Força interior e concentração no coração serão necessárias para enfrentar os altos e baixos. Precisaremos estar presentes e atentos ao que estamos criando com os nossos pensamentos e ações.

PAPEL DOS AGENTES DE MUDANÇAS DIVINOS
Como agentes de mudanças divinos, sabemos que somos quânticos, criando o nosso futuro, um momento de cada vez. Estamos na vanguarda das grandes mudanças que estão acontecendo agora. Este é um papel codificado em nosso próprio DNA. Cada um de nossos caminhos que conduz ao agora, incluindo o início desta vida e as vidas passadas, levou a este papel.

Se você se sentiu como se tivesse passado por um tempo ardente de transformações em 2015, saiba que isto o ajustou e o ajudou para esta próxima fase. As maiores mudanças não são fáceis de fazer – você irá senti-las profundamente, muitas vezes, em seu âmago.

Mesmo antes de 2015, você passou por algumas grandes mudanças. Por outro lado agora, você está mais forte, mais completo, mais tolerante e mais amoroso. Estas qualidades são vitais para a sua iluminação e para a influência planetária que a sua luz terá.

O que isto significa? A cada vez que você se torna mais completo e mais amoroso, você ajuda a humanidade como um todo e eleva a consciência em todo o planeta. Não subestime o poder disto. Quando você perceber injustiças e mentiras, lembre-se de seu papel. Faça o melhor que puder para incorporar a justiça e a verdade, originárias do amor.

SEJA UM OBSERVADOR NEUTRO
À medida que 2016 avançar, as coisas que separam as pessoas estarão no centro das atenções. Isto inclui tudo, desde as leis obsoletas, estruturas sociais, preconceitos e regimes ditatoriais. A conversa pode ser ruidosa, as ações confusas, quando as pessoas de ambos os lados recorrerem ao medo e apontarem o dedo.

Há boas notícias nisto! O ruído e a confusão atraem mais a atenção e tem o potencial para as mudanças maiores que são necessárias agora. Tenha isto em mente ao longo de 2016, quando as coisas inflamarem. Ao invés de entrar no medo ou na raiva sobre quanto tempo as mudanças estão levando, use cada caso para se interiorizar e ver como as mudanças externas podem se aplicar às mudanças internas que você pode fazer.

Uma mudança na visão interior pode torná-lo mais eficaz e, talvez, lançar um novo elemento de como você serve no mundo. Levar as coisas para o nível pessoal em primeiro lugar, em vez de ficar irritado com o mundo confuso, dá-lhe um poder ancorado espiritualmente.

Para a cura e a mudança transformadora, as questões devem ser trazidas à luz e vistas pelo que elas são. Faça o que puder para permanecer neutro enquanto você processa as discussões da mídia e as notícias. Há muito medo no ar – isto deve ser trazido à luz a fim de mudar o status quo. Inerente à condição humana está uma resposta aprendida baseada no medo ao desconhecido. Não há nada de novo nisto, é claro. O que é diferente agora é o efeito cumulativo de uma maior sensibilização e o número de pessoas que estão conectadas em tempo real ao que está acontecendo globalmente.

A rotulagem de pessoas, religiões e países baseada no medo deve ser evitada se quisermos ter um mundo pacífico. Isto nem sempre é fácil, mesmo para aqueles no caminho do despertar – o medo e o condicionamento prejudicial é forte. Todos os têm. Portanto, esteja atento as suas reações quando ouvir sobre refugiados se estabelecendo em sua cidade, ou a construção nas proximidades de um local de culto envolvendo uma fé diferente da sua.

A partir de uma perspectiva mais elevada, sabendo que somos seres eternos com muitas vidas antes desta, todos nós fomos, em algum ponto, um refugiado. Mesmo considerando esta vida, se você seguir a sua linhagem no passado, não acha que alguns deles foram refugiados?

Medo e separação têm sido forças entrelaçadas em nossa sociedade por milhares de anos. Enquanto as pessoas tiverem medo dos seus vizinhos e verem os outros como intrusos, a humanidade permanecerá atolada em batalhas intermináveis e sem sentido. Da mesma forma, um povo sem educação não está equipado para se expressar de uma forma capacitada. A falta de cultura é mais do que a falta de educação – é também informação errônea servida pelos meios de comunicação, controlados pela elite.

DICAS PARA O AGENTE DE MUDANÇAS DIVINO PARA 2016
Como você sabe, esta não é a sua vida comum e você não tem nenhum propósito de vida comum desta vez. Você é um agente de mudanças divino, escolhendo estar desperto para a sua maior aventura!

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a passar por 2016 com calma relativa e fortalecedora. Eu uso a palavra relativa aqui, pois você terá, é claro, altos e baixos com stress, enquanto o seu mundo continua a sua mega reestruturação.

PRIMEIRO, saiba que está chegando um momento em que a verdade e a justiça prevalecerão na Terra. Pense de forma quântica e na grande cena quando considerar isto. Considere as reverberações de aparentes retrocessos ao longo do caminho, confiando que o amor pode remover até os maiores obstáculos. O amor é a mais poderosa alquimia que há.

SEGUNDO, se você se encontrar reagindo fortemente a uma injustiça no noticiário, considere que a um nível do DNA algumas das questões de injustiças de seus próprios antepassados podem estar sendo estimuladas. Interiorize-se e explore isto. Se sentir que os seus antepassados sofreram uma injustiça e você pode estar detendo um pouco de sua dor em seu DNA, busque a cura neste nível. Isto irá ajudá-lo e aos seus antepassados.

TERCEIRO, permaneça em contato com o seu corpo e sentimentos, para que você possa responder de forma consciente e apropriada aos eventos da vida. Você está destinado a estar vivo agora, passando por estes momentos. Seu corpo pode, às vezes, ter sintomas incomuns enquanto você processa as coisas. De repente, por exemplo, você pode ficar cansado, sem razão aparente. Sintonize-se com o seu corpo e se precisar de uma breve pausa ou descanso, faça-o. Da mesma forma, se você ficar emotivo, verifique com você mesmo para saber o motivo. Processe o sentimento antes de se envolver com o mundo para que possa estar seguro e eficaz.

QUARTO, esforce-se por ser mais perspicaz. Questione as suas perguntas. Faça isto para um aumento do discernimento e esclarecimento. Exemplo: Quando algo soar verdadeiro para você e você tiver recebido uma validação interior que pareça validar a verdade, faça mais perguntas.

Se algo que ouvir, assustá-lo, questione o motivo. Verdades mais elevadas não geram o medo. Razões pelas quais você poderia ficar com medo: 1 – O mensageiro de uma verdade descreve coisas para fins de manipulação 2 – Sua própria programação subconsciente baseada no medo. 3 – O que você ouviu é somente parte da história maior que não lhe foi apresentada.

Fatos são fatos. A apresentação dos fatos é outra questão. Esteja atento quando digerir fatos para verificar os significados subjacentes e agendas potenciais. Às vezes, uma apresentação pode ser inclinada para que uma pessoa ou grupo ganhe dinheiro – convencendo-o de que eles são os únicos com a informação e que você deve vir até eles para ter as respostas, ou ficar seguro de alguma consequência. Esteja atento.

QUINTO, desde que a verdade é um tema fundamental para 2016 – verdades anteriormente ocultas vindo cada vez mais à luz – tenha regularmente a intenção de descobrir mais coisas que o retiveram. Convide a visão do espírito de seus bloqueios ocultos para a iluminação – incluindo o que o impede de ser plenamente aberto, amoroso e compassivo. Inclua-se na imagem. Você deve começar com o amor próprio e a auto-aceitação antes de poder aceitar alguém.

SEXTO, desde que a justiça se trata de equidade e em 2016 mais práticas desleais da sociedade serão reveladas – interiorize-se para compreender os seus gatilhos pessoais de justiça. Estes podem ser grandes ou pequenos – como descobrir que lhe foi pago metade do salário dos outros, ou sentir que o seu companheiro de quarto em um apartamento de dois quartos, tem o melhor quarto. Observe estas coisas. Em seu mundo exterior durante a crise, quando ver algo injusto, não afaste o olhar e finja que não está lá. Vá ao seu coração e ao seu espírito por uma visão mais elevada e responda ao que você vê, a partir deste espaço. Mostre aos outros o que significa ser consciente, desperto e centrado no coração durante a crise.

SÉTIMO, não importa quanta escuridão você encontre, a luz está sempre aí. Convide uma conexão com esta luz diariamente, em si mesmo e nos outros. Confie que você nunca caminha sozinho. O Espírito está sempre com você.

Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com

Selácia

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.

SOLIDARIEDADE

"Se já dominas a ti mesmo, ampara aqueles que ainda não conseguem evitar a própria irritação.

Se te sentes com saúde, socorre o doente.

Se estás forte, auxilia aos mais fracos.

Se tens algum dinheiro, faze a doação de alguma parcela ao necessitado que espera a bênção de um pão.

Solidariedade é lei da vida.

Hoje consegues apoiar alguns, amanhã, talvez precisarás do apoio de todos."