Foto de Bin Laden morto é uma farsa


Foto de Bin Laden morto é uma farsa
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13422697/660x495
A foto de Osama Bin Laden já morto, que tem circulado esta segunda-feira pela Internet, depois do anúncio da sua morte pelos EUA, é afinal uma farsa.
A imagem resulta de uma montagem a partir de uma outra fotografia onde se vê um homem ensanguentado, com um olho branco semi-aberto, que já circula na Internet há dois anos, segundo o jornal «The Guardian» que publica, lado a lado, as duas imagens.
A suposta derradeira fotografia de Bin Laden foi divulgada por uma televisão paquistanesa e rapidamente se difundiu por outras televisões em todo o mundo e por inúmeros sites informativos.
Entre eles estão as primeiras páginas do Times, Telegraph ou Sun, embora a imagem tenha sido rapidamente removida, depois de a falsificação ter sido dada a conhecer no Twitter.
A falsa fotografia foi publicada por um jornal do Médio Oriente ainda em Abril de 2009, sendo que o editor da publicação disse não ser possível «determinar se a foto é verdadeira ou não».
Certo é que, desde então, a imagem tem sido dada por uma série de fóruns como verdadeira. Mas, atentendo ao anúncio de Barack Obama, Osama Bin Laden só agora foi capturado e morto.TVI24
Aí estes americanos…! Fazem de nós verdadeiros inaptos mentais… Triste é que ainda há quem acredita nesta farsa… e por falar em farsa, vamos a mais uma bonita coincidência:
http://4.bp.blogspot.com/_YYMeAu4i7gA/TGJDUbd-f0I/AAAAAAAAImI/KF883poylRQ/s1600/daily_mail_may_2nd_1945_hiter_dead_ww2-Second_world_war.jpg
Manchete nos jornais a 2 de Maio de 1945: Hitler Está Morto!
Manchete nos jornais a 2 de Maio de 2011: Bin Laden Está Morto!
É de rir… !

SOLIDARIEDADE

"Se já dominas a ti mesmo, ampara aqueles que ainda não conseguem evitar a própria irritação.

Se te sentes com saúde, socorre o doente.

Se estás forte, auxilia aos mais fracos.

Se tens algum dinheiro, faze a doação de alguma parcela ao necessitado que espera a bênção de um pão.

Solidariedade é lei da vida.

Hoje consegues apoiar alguns, amanhã, talvez precisarás do apoio de todos."