O Movimento da Nova Era

O MOVIMENTO DA NOVA ERA


Mais um maravilhoso trecho do Livro "OS TEMPOS FINAIS" de Kryon através de Lee Carrol (Livro I - Parte II)

"Às crenças metafísicas dá-se, frequentemente, o nome de Movimento da Nova Era. A parafernália associada inclui, cristais, energia, ensinamentos subliminais, OVNIS, astrologia e outros aspectos intangíveis, aparentemente não demonstrados. 

Muitos Humanos sentem-se atraídos por qualquer coisa que lhes pareça insólita, tal como também são muitos os que sentem avidez por encontrar respostas diferentes daquelas oferecidas pela Igreja tradicional. Num Movimento onde não existe qualquer controle central, há muito de «seguidismo automático», pessoas respondendo como mariposas atraídas para a chama. Desgraçadamente, tanto atrai os farsantes, como aqueles que desejam mais iluminação. 


Aqueles que decidam explorar mais a Metafísica, têm que aceitar o fato de que irão mover-se por entre coisas estranhas, e que devem ter o poder de discernir a verdade da fantasia, de separar os verdadeiros crentes do que não passam de exploradores comerciais, daqueles que estão ali porque se sentem confundidos ou estão desequilibrados. (Para o crente cristão, também existe uma grande atração pelo desequilíbrio; para comprovar isto, só tem que perguntar a qualquer sacerdote).


Permita que os ensinamentos de Jesus o guiem, olhe para cada pessoa e procure o Amor e a inteligência que têm que estar nela. O «estranho» converte-se, então, em «menos estranho» à medida que a pessoa entra no sistema e vai compreendendo, gradualmente, a Metafísica. Nem todas as coisas inexplicadas são necessariamente falsificações ou coisas absurdas. Se, há 200 anos, alguém tivesse levado uma calculadora de bolso para uma reunião marcada para o estado da Virgínia, tal instrumento teria parecido tão inexplicável e «absurdo» que essa pessoa podia ir parar à fogueira só por possuir tal coisa. Evidentemente, este objeto não era nem demoníaco nem estranho; simplesmente não fora compreendido, porque se adiantara ao seu tempo. Uma boa parte da estranheza da Metafísica cai dentro desta categoria do «ainda não compreendido, mas que funciona».

Nos primeiros tempos da civilização humana, dávamos o nome de «respeitar a Lei» à nossa relação com o Universo (com Deus). Tal como um pai severo, Deus estabeleceu as regras e castigou aqueles que se portaram mal. Quando um homem tocava a Arca da Aliança, morria... tal como Deus havia dito que aconteceria a quem tocasse o centro do Poder...- causa e efeito; crime e castigo. Isso foi o resultado da forma como o Universo, naquele tempo, lidava com o nível de consciência, estando a Terra na sua infância, como um grupo espiritual em desenvolvimento. Os que possuíam um sentido espiritual especialmente elevado foram separados. Elias, por exemplo, de quem se disse que foi «tomado» em vez de «morrer». Falar com Deus, cara a cara, parecia ser algo corrente, mas o medo de Deus era enorme.

Há dois mil anos atingimos a Era da Graça, ou seja a Graça de Deus que enviara Jesus para nos dizer a verdade acerca de como as coisas realmente funcionavam. Parecia que o mundo estava preparado para receber esse conhecimento, que dizia respeito ao verdadeiro uso do poder espiritual para si mesmo. Através deste movimento ascendente para os Humanos, foi apresentado um nível espiritual mais elevado. Tratou-se, de fato, de uma era de responsabilidade, pois ter o conhecimento significa ter a responsabilidade de o usar. Naqueles tempos, esta nova crença foi uma «Nova Era», mas os ensinamentos de Jesus foram recebidos com o típico desdém, chacota e incredulidade por parte das pessoas negativas que detinham o poder (como acontece com qualquer movimento ascendente da consciência espiritual).

Agora, começamos entrar na Era do Amor. Novamente é conhecida pela Nova Era. Este será o cenário final. Todas as agitações tumultuosas que se produzirão serão derivadas do choque entre aqueles que a «sentem» e aqueles que não. Será a forma natural de identificar aqueles que, supostamente, não devem ficar para a «formatura». Esta concessão final exige que aprendamos o que Jesus ensinou, algo que concede um poder tremendo àqueles que, ao compreendê-lo, tornam-se responsáveis pelo uso da pura energia do amor.

Os cristãos que voltaram a nascer são muito convenientes à Nova Era, pois toda a sua fé se baseia no Amor. No entanto, dependendo da doutrina que professam, poderão sentir-se perturbados com os acontecimentos que venham a desencadear-se, e ficarem com a sensação de que o anti-Cristo está representado 69 na forma de muitos dos líderes políticos deste tempo. Isso, porém, decorrerá de uma interpretação bastante pobre e controladora da Revelação, tal como tem vindo a ser apresentada, há centenas de anos, pela Igreja. 

Fariam bem em relaxar-se e permitir que Deus lhes indique o caminho, evitando tomar decisões apoiadas, exclusivamente, na sua doutrina. Este será o tempo da assunção da  responsabilidade pela fé individual e de ganhar discernimento do que, de fato, está acontecer ao seu redor... esquecendo o que lhes foi dito que poderia acontecer. Se os Humanos tivessem que conhecer, exatamente, alguma coisa sobre os Tempos Finais, Deus não teria feito com que os textos acerca desse assunto fossem tão vagos e misteriosos. Depende do indivíduo assumir a responsabilidade pelo discernimento do Espírito, e não pela interpretação que outro Humano possa fazer. Não acredite em ninguém que lhe diga possuir a interpretação autorizada dos textos dos Tempos Finais; isso ainda não vos foi dado... O que foi dito foi para não acrescentarem nada aos textos do livro original da Revelação, para que continue a ser ambíguo!

A vibração do Amor será cada vez mais forte. Isso fará com que muitos se sintam bem, ao passo que outros não conseguirão efetuar o ajuste. A Terra reagirá fisicamente a esta nova concessão, e a polaridade da Terra será alterada automaticamente para acomodar a nova consciência (Esta alteração da polaridade foi comparada à abertura do sexto selo do Livro do Apocalipse..., mas isso não passa de uma especulação humana... ou será que não é?). Quem estiver lendo isto, saiba que esta é a verdade... 

O medo não tem que estar presente no que está para vir, assim como o que está para vir não deve ser temido. O Amor é o grande Novo Poder. O Amor nos protegerá e servirá nos novos tempos. Jesus foi aquele que trouxe ao mundo a energia do Amor. Por isso, não será de estranhar que continuemos a querer-lhe tanto.

Que Deus vos abençoe.

Kryon

SOLIDARIEDADE

"Se já dominas a ti mesmo, ampara aqueles que ainda não conseguem evitar a própria irritação.

Se te sentes com saúde, socorre o doente.

Se estás forte, auxilia aos mais fracos.

Se tens algum dinheiro, faze a doação de alguma parcela ao necessitado que espera a bênção de um pão.

Solidariedade é lei da vida.

Hoje consegues apoiar alguns, amanhã, talvez precisarás do apoio de todos."