Plataforma explode ao largo do Golfo do México


Uma plataforma petrolífera explodiu no Golfo do México esta quinta-feira (2/09). O incidente registou-se a cerca de 130 quilómetros a sul da baía de Vermilion, no estado norte-americano da Luisiana.
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, nenhum dos 13 trabalhadores que estavam na plataforma morreu, mas um está ferido.
Os funcionários foram recolhidos do mar por uma embarcação que se encontrava perto do local e foram levados para uma plataforma próxima. Posteriormente, as equipes de resgate transportaram-nos para o Centro Médico Geral Terrebone, em Houma.
Sete helicópteros, dois aviões e três barcos foram enviados para o local desde Nova Orleães, Houston e Mobile.

Um porta-voz da empresa disse à CNN que a estrutura não estava atualmente ativada, contudo, não se sabe se a explosão terá provocado vazão de petróleo.
Contudo, foi detectada posteriormente uma mancha de petróleo com um comprimento de 1600 metros e uma largura de 30. Ainda não se sabe qual a proveniência, já que esta é uma zona próxima de onde explodiu a plataforma Deepwater Horizon, da BP.
Este incidente aconteceu numa zona pouca profunda (com cerca de 100 metros) a oeste do local onde a estrutura semelhante da BP explodiu e afundou em Abril, provocando a morte de 11 trabalhadores e uma imensa maré negra.

SOLIDARIEDADE

"Se já dominas a ti mesmo, ampara aqueles que ainda não conseguem evitar a própria irritação.

Se te sentes com saúde, socorre o doente.

Se estás forte, auxilia aos mais fracos.

Se tens algum dinheiro, faze a doação de alguma parcela ao necessitado que espera a bênção de um pão.

Solidariedade é lei da vida.

Hoje consegues apoiar alguns, amanhã, talvez precisarás do apoio de todos."